30 de dez. de 2014

Hypoestes: Confete e Face Sardenta


A Hypoestes é uma espécie vegetal que possui o nome cientifico de Hypoestes phyllostachya e é popularmente conhecida pelo nome de confete e face sardenta, devido às pintinhas que as suas folhas apresentam.
As espécies vegetais que compõem esta família, as acantáceas, podem ser encontradas em varias partes do planeta, no entanto são facilmente encontradas nas regiões de clima tropical e em locais de temperaturas mais quentes.

A Hypoestes é uma planta herbácea que se caracteriza por apresentar um caule não lenhoso, isto é, o caule não possui lignina e por isso não tem o aspecto de madeira e duro. O caule desta planta se caracteriza por ser flexível e fino, podendo ser facilmente quebrado com as próprias mãos.

A Hypoestes se caracteriza por ser uma espécie vegetal de pequeno porte, pois a planta atinge uma altura média de 40 (quarenta) centímetros. Contudo, podem ser encontradas plantas que chegam a atingir altura próxima a 01 (um) metro.
O ciclo de vida da Hypoestes é perene, isto é, essa planta consegue viver um tempo maior que 02 (dois) anos, que é considerado longo no reino vegetal. No entanto, em muitas oportunidades a Hypoestes se comporta como uma planta anual.
A Hypoeste geralmente floresce no verão e essa espécie vegetal se caracteriza por ser uma planta que cresce com muita rapidez.

Apesar de apreciar um clima quente e ser cultivada a sol pleno, a Hypoestes pode ser cultivada a meia sombra ou a chamada luz difusa. É necessário cuidado com a exposição ao sol, pois a planta pode ficar murcha se exposta ao sol em demasia.
Essa espécie vegetal precisa ser regada com regularidade de forma que a planta se mantenha vigorosa, forte e saudável.
Podem ser realizadas podas para que sejam retiradas as folhas secas e as partes da planta que por ventura se encontrem doentes para que a planta mantenha o aspecto viçoso, forte e bonito.
A Hypoestes é uma espécie vegetal que pode se propagar de 02 (duas) maneiras: por propagação de suas sementes e por estacas.

fonte: http://flores.culturamix.com/





Nenhum comentário:

Postar um comentário